domingo, abril 19, 2009

PETIT GÂTEAU DE MORANGO

Na falta de chocolate, e com uma vontade enorme de fazer um Gâteau, resolvi fazer com que tinha em casa.
Geléia de morango. Nem morangos eu tinha. Fiz com geléia mesmo.
Não fica tão bonito como o de chocolate, mas valeu a tentativa.
Fica doce, mas gostoso, porém eu acho que deve ficar uma delícia com geléia diet ou light ou uma geléia mais azedinha.Eu ainda vou testar.
Tenho um amigo que toma calda de caramelo puro aqui em Israel.
Esta receita serve muito bem para pessoas que adoram doces muito doces!
Eu fiz uma só.

Ingredientes:

1/2 ovo batido
1 colher de sobremesa de manteiga
1 colher de sopa de geléia de morango
1 colher de sopa rasa de farinha de trigo
1 colher de café de fermento em pó (coloquei para testar a receita, mas no gateau não precisa colocar)
1 pitada de sal

Derreta a manteiga.
Misture bem todos ingredientes.
Use um batedor e bata por alguns segundos.
Coloque em uma forma de empada grande e funda, untada com manteiga.
Leve ao forno aquecido por 10 minutos em temperatura média.
Passe uma faca de ponta em volta do gateau.
Vire em um prato e cubra com uma colher de sobremesa de geléia.




Um comentário:

  1. Nossa que maravilha!!! Vejo todos comerem petit gateau e morro de vontade... aquela calda quentinha com sorvete ai que delicia! mas tem um grande problema... eu não gosto de chocolate...pois é... sou raridade...quando achei sua receita vi uma esperança kkkk... vou fazer com certeza!!!! Obrigada... bjos Mariana

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação!
Abraços.
Andréa